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dc.contributor.authorMenegat, Jardelino
dc.contributor.authorLindemann, Júlio César
dc.contributor.authorSeniw, Rafael Meira
dc.date.accessioned2017-06-30T12:23:21Z
dc.date.available2017-06-30T12:23:21Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationDidáticas Específicas 16 (2017): 61-79es_ES
dc.identifier.issn1989-5240es_ES
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10486/678829
dc.description.abstractO texto é o resultado de uma análise descritiva e documental da educacao basica. A apresenta uma análise dos propósitos e objetivos da educação básica, identificando as perspectivas teóricas subjacentes e as suas consequências para a prática educativa em relação ao ensino e aprendizagem. Os pressupostos teóricos foram selecionados com base nos temas emergentes da análise documental dos dispositivos legais, decorrentes da utilização da técnica de análise de conteúdo. O pleno desenvolvimento do aluno; a formação de valores e atitudes; pensamento crítico e autonomia intelectual, através do desenvolvimento da capacidade de aprender ao longo da vida; a compreensão das bases científicas e tecnológicas dos processos de produção; a preparação básica para o trabalho e educar os cidadãos são enfatizadas as dimensões a serem incluídas nos processos do ensino e aprendizagemes_ES
dc.description.abstractEl texto es el resultado de una investigación descriptiva y documental. Presenta un análisis de los propósitos y objetivos de la educación básica, identificando las perspectivas teóricas subyacentes y sus consecuencias para la práctica educativa en relación a la enseñanza-aprendizaje. Los presupuestos teóricos se seleccionaron en base a los temas emergentes del análisis documental de los dispositivos legales, derivados de la utilización de la técnica de análisis de contenido. El pleno desarrollo del alumno; la formación de valores y actitudes; el pensamiento crítico y la autonomía intelectual, a través del desarrollo de la capacidad de aprender a lo largo de la vida; la comprensión de las bases científicas y tecnológicas de los procesos de producción; la preparación básica para el trabajo y educar a los ciudadanos están enfatizadas en las dimensiones que se incluirán en los procesos de enseñanza-aprendizajees_ES
dc.format.extent19 pag.es_ES
dc.format.mimetypeapplication/pdfes_ES
dc.language.isospaes_ES
dc.publisherUniversidad Autónoma de Madrid. Departamento de Didácticas Específicases_ES
dc.relation.ispartofDidácticas Específicases_ES
dc.rights© 2017 Didácticas Específicases_ES
dc.subject.otherDerecho de aprenderes_ES
dc.subject.otherEnseñando y aprendiendoes_ES
dc.subject.otherPraxis educacionales_ES
dc.titleDo direito á aprendizagem: Perspectivas teóricas e decorrências para práxis educativa na educaçâo básicaes_ES
dc.typearticlees_ES
dc.subject.ecienciaEducaciónes_ES
dc.identifier.publicationfirstpage61es_ES
dc.identifier.publicationissue16es_ES
dc.identifier.publicationlastpage79es_ES
dc.type.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersiones_ES
dc.rights.accessRightsopenAccesses_ES


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